Carros voadores chegam ao Brasil em 2027 e sua marca pode embarcar nessa era desde já
Com lançamento comercial previsto para 2027, esses “carros voadores” prometem mudar o jeito como a gente se move nas cidades.
Com visual digno de Jetsons, eles são 100% elétricos, silenciosos e sustentáveis — da tinta às baterias. O projeto já tem mais de 2.800 cartas de intenção de compra e um valor estimado de US$ 14 bilhões.
Com visual digno de Jetsons, eles são 100% elétricos, silenciosos e sustentáveis — da tinta às baterias. O projeto já tem mais de 2.800 cartas de intenção de compra e um valor estimado de US$ 14 bilhões.
A produção será em Taubaté, interior de São Paulo, posicionando o Brasil como protagonista de uma inovação digna de cinema futurista.
Mais do que mobilidade, os eVTOLs tocam em três desejos culturais contemporâneos:
- Ganhar tempo com consciência ambiental
- Viver experiências tecnológicas que parecem ficção, mas são realidade
- Reduzir o ruído (literal e simbólico) da vida urbana
Eles revelam uma tendência de consumo onde o futuro não é algo distante — ele é agora, e precisa ser silencioso, inteligente, limpo e fluido.
___________________________________________________________________________________
Como nossas marcas podem aproveitar tendências como essa?
E nós podemos embarcar nesse imaginário com pequenas atitudes que reposicionam a percepção da sua marca no presente com atitudes simples:
___________________________________________________________________________________
Adote a estética do "futuro possível" nos seus conteúdos
Visual leve, arejado, minimalista e tecnológico. Use tons claros, sons suaves, movimentos fluidos. Isso transmite a sensação de inovação sem precisar mostrar tecnologia.Fale sobre "tempo" como ativo de marca
Como seu produto ou serviço economiza minutos preciosos na vida do consumidor? Mostre isso em narrativas, slogans, comparações ou vídeos do tipo “antes e depois”.Traduza inovação em experiências simples e úteis
Inove na entrega, na navegação do site, no atendimento, na linguagem dos seus textos. Pequenos ajustes mostram que sua marca pensa à frente.Reduza o ruído (visual, textual, emocional)
Isso pode ser feito com menos jargão, menos excesso de informações e mais foco em clareza, escuta e presença. Silêncio também comunica.Aproxime-se de causas ambientais com autenticidade
Não precisa inventar uma pauta. Pode começar trocando o brinde de plástico por algo útil, reduzindo papel, ou comunicando de forma consciente o que você já faz.___________________________________________________________________________________
Seu negócio pode entrar nesse mood com ajustes inteligentes no discurso, visual, atendimento e presença digital.
Assim, quando surgirem oportunidades de grandes inovações, ele já estará adequado às novas tendências — com posicionamento e linguagem afinados com o futuro que o público já espera de sua marca.