Future Good: Projeto de telemedicina para atender periferia é criado por irmãos gêmeos de 16 anos

Gêmeos criam projeto social (Imagem: Forbes Brasil)

Dois irmãos gêmeos de apenas 16 anos, Fabio e Gustavo Lottenberg fundaram uma iniciativa que promete revolucionar o setor da medicina com a ajuda de outros jovens voluntários, como Rebecca Santa Cruz, Luiza e Anna Vidigal, e Martim Loureiro.


Trata-se da "Future Good", uma cabine médica inovadora fudada no Complexo do Bem, localizado em São Paulo. Este lugar especial foi criado para ajudar no desenvolvimento de crianças em comunidades próximas ao Jardim Elba. 


A cabine, chamada de "H.BOX", oferece uma variedade de exames médicos essenciais, como medição de temperatura, pressão arterial, glicemia, e até mesmo exames de visão e audição.


“O Complexo do Bem nasceu para promover o desenvolvimento de crianças nas comunidades circunvizinhas ao Jardim Elba [São Paulo]. Ao longo dos anos de compromisso e dedicação, conseguimos impactar a vida de mais de 800 crianças e suas famílias”, diz o site da ONG.


A ideia surgiu da paixão dos irmãos pela medicina e pelo desejo de ajudar os outros. Gustavo e Fabio sempre acompanharam o pai médico no hospital e se envolveram em projetos sociais desde pequenos. 


Eles sabem o quanto é importante ter acesso rápido a exames médicos, e viram nesta cabine uma oportunidade de fazer a diferença. Apesar dos desafios no caminho, como encontrar investimentos e parcerias, eles conseguiram concretizar seu sonho.


Agora, graças a eles e ao apoio do Complexo do Bem, mais pessoas em comunidades carentes têm acesso a cuidados médicos essenciais. Eles não pretendem parar por aí; o objetivo é expandir ainda mais suas ações e criar um verdadeiro "ecossistema de bondade".


Com isso, eles mostraram que não importa a idade, podemos fazer grandes coisas quando nos unimos para usar o que sabemos fazer de melhor para ajudar o próximo. Com informações da Forbes Brasil.