iFood mostra que, para chamar atenção, você só precisa andar na contramão do que todos esperam
O Big Brother Brasil encerrou sua 24ª temporada consagrando Davi como o grande vencedor. Mas quem roubou a cena na noite da grande final foi a participante Beatriz Reis.
Ao longo da sua participação, ela "exigia" todos os holofotes para si aos gritos por conta de sua conexão com as propagandas e, por conta disso, tornou-se uma das mais esperadas para estrelar sua primeira campanha fora do reality.
O iFood, patrocinador do BBB, sabia que precisava surpreender ao escolher Beatriz como protagonista de sua mais nova peça publicitária, mas em vez de destacar sua personalidade expansiva, a plataforma optou por uma abordagem inusitada.
Beatriz foi mostrada em silêncio, desfrutando de uma refeição, durante um intervalo comercial do programa.
Essa estratégia não apenas chamou a atenção, mas também gerou repercussão entre os usuários, tanto na TV quanto nas redes sociais. A escolha do iFood deu destaque apenas ao bordão de Beatriz, "Brasil do Brasil", que foi utilizado de forma adaptada ao slogan da propaganda.
Essa ação exemplifica a importância de fugir do óbvio em todo conteúdo que sua marca fizer e em suas ações de marketing. Para chamar a atenção do público, é essencial:
- Criar uma situação curiosa, diferente do comum.
- Utilizar temas do interesse do público, como acontecimentos cotidianos.
- Surpreender com algo novo e diferente.
- Deixar o público com um gostinho de quero mais, gerando uma reação imediata.
O iFood conseguiu aplicar com maestria esses princípios em sua campanha com Beatriz, demonstrando como é possível se destacar no mar de anúncios e cativar o público de maneira criativa e inovadora.